quinta-feira, 24 de junho de 2010

Enraizados realiza Mostra Cultural amanhã

Na próxima sexta-feira, dia 25 de junho, vai acontecer mais uma edição da Mostra Cultural Enraizados. O evento é um agregador de atividades do Movimento Enraizados e parceiros, que desta vez é executado pelo Pontão de Cultura Preto Ghóez, com cobertura dos participantes das oficinas de audio – através da rádio On Line, videoreportagem, fotografias e textos, que serão publicados no site InRaiz – incubadora enraizados , e depois replicados nos blogs parceiros.
Nesta edição acontecerão as seguintes atividades principais:

PREMIAÇÃO DO FILME REALIDADE DOS JOVENS

O filme Realidade dos Jovens, produzido pelos alunos da oficina de audiovisual do Projovem Adolescente Enraizados, ministrado pelo cineasta Bruno Thomassin, ganhou no último mês o primeiro lugar no festival de cinema de Nova Iguaçu, o Iguacine.
Como os diretores e atores não puderam estar presentes no dia da premiação, o Barnabé, um dos idealizadores do Iguacine, estará no Espaço Enraizados, fazendo a entrega simbólica do troféu aos participantes.

LANÇAMENTO DO FILME BAIXADA PERIFESTIVAL

Dos dias 08 a 10 de janeiro de 2010, o Movimento Enraizados produziu o “maior festival de hip hop da Baixada Fluminense”, em Morro Agudo, Nova Iguaçu, onde estiveram presentes artistas, personalidades e militantes de todo o Brasil e do exterior.
Um evento tão rico culturalmente não poderia terminar assim, por isso no dia 25 de junho, a partir das 17 horas, acontecerá o lançamento do filme Baixada PeriFestival, que mostra com muito bom humor, em 26 minutos, um resumo do que foi os três dias de evento.

CAFÉ NO PONTO

A ComCausa e o Enraizados misturarão Rock e Hip Hop com a apresentação da banda Dona’na e convidados, juntamente com o Rap feito pela galera ligada na rede do Enraizados.
Neste evento, também em comemoração ao ‘Dia do Rock, em 13 de julho’, haverá um pequeno debate sobre estas expressões musicais como veículos de contestação da juventude na Baixada Fluminense.
A proposta é que o ‘Café no Ponto’ seja um momento de confraternização e troca de idéias entre as pessoas. Essa atividade ocorrerá periodicamente na sede da ComCausa e em outros Pontos de Cultura da Baixada. Haverá, dependendo da programação, debates, apresentação de vídeos e iniciativas culturais.

A Mostra Cultural Enraizados começa a partir das 17h e os Enraizados fica na Rua Thomaz Fonseca, 508 – Morro Agudo – Nova Iguaçu – RJ.
Info: (21)2768-2207 ou (21)8774-6778

Um comentário:

Dudu de Morro Agudo disse...

Obrigado pela moral.
Espero que muitas pessoas apareçam no evento.

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...