terça-feira, 29 de junho de 2010

O Deserto dos Tártaros em Mesquita

O Cineclube Videoverso comandado pelo amigo Sérgio Fonseca realiza neste sábado dia 03 de julho uma sessão com a exibição do filme " O Deserto dos Tártaros", de Valerio Zurlini.  O filme conta a história de um grupo de soldados que no meio do deserto, abrigado em um forte, esperam por um inimigo que nunca chega. Dias e anos passam despercebidamente, sem que absolutamente nada aconteça. Para um soldado (Jacques Perrin) o forte representa uma prisão espiritual da qual ele quer se livrar. O filme é baseado no romance homônimo de Dino Buzzati.
A sessão começa as 15h e  acontece na Escola Brito Elias, que fica na Rua Hercília, 1209, no Bairro Vila Emil em Mesquita.
Após a sessão haverá um debate, para maiores informações Sérgio Fonseca: 2796-5329 – ou - Estevam 9357-8983
Serão conferidos certificados de participação aos estudantes que comparecerem na atividade.

Segue as dicas para quem quiser conferir o filme.
Vindo de Nova Iguaçu pegar o ônibus Vila Emil (verdinho).Vindo do Rio, pedir ao motorista e descer no ‘Bagulhão’. Passar para o outro lado de Edson Passos (entrar ao lado do Hotel -‘Paradise’) e seguir até a Vila Emil (10minutos de caminhada). No centro da Vila Emil, basta perguntar onde fica o colégio Brito Elias.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...