quinta-feira, 17 de junho de 2010

Pare, Entre Curta !

Para comemorar o Dia do Cinema Nacional, 19 de junho, nada melhor que o projeto "Pare, Entre Curta!". Ele pretende apresentar à comunidade do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - Campus Nilópolis uma programação com exibição de Curtas-metragens nacionais e uma mesa redonda com discussão de temas relacionados à Produção Cultura e de Curtas-metragens no Brasil.
Pare à Rua Lúcio Tavares, 1045, Nova Cidade, Nilópolis, no segundo andar; Entre na sala 239; E Curta nos dias 17 e 18 de junho. No primeiro dia serão exibidos curtas-metragens nacionais no horário de 10:00 ás 20:00, contemplando os alunos e funcionários de todos os turnos da Instituição. No segundo dia será realizada uma mesa redonda, de 9:30 ás 12:00, com três temas:
I- A Importância Da Preservação Dos Filmes Nacionais Antigos
II- A Produção Cultural e o Mercado de Curtas
III- A Manutenção dos Curtas Metragens no Mercado de Exibição por Meio do Cineclubismo

A mesa será composta por Flávio Machado, Dir. Relações Institucionais, ASCINE RJ, e Guilherme Whitaker, formado em cinema pela UFF, diretor, produtor e curador da Mostra do Filme Livre.
O projeto é realizado pelas alunas de Produção Cultural Géssica Santiago e Vanessa Rocha.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...