segunda-feira, 14 de junho de 2010

O Cinema da Baixada Fluminense invade Paris

Depois da participação de Cacau Amaral em Cannes, agora é a vez de Heraldo Hb e Igor Barradas desembarcarem em Paris. Os dois representantes do Mate Com Angu, já estão na capital francesa onde irão participar da Mostra Brésil en Mouvements. 
Uma seleção dos filmes do Cineclube Mate Com Angu e uma oficina com jovens parisienses estão entre as atrações da sexta edição da mostra, que acontece de 15 a 20 de junho, na capital da França .
A mostra reune filmes e debates sobre questões importantes da sociedade brasileira e é produzida pela organização Autres Bresil http://www.autresbresils.net/
Dentre os filmes e diretores confirmados estão A Margem do Lixo, de Evaldo Mocarzel, e Cidadão Boilesen, de Chaim Litewski, ganhador do Festival  É Tudo Verdade.
A participação do Mate Com Angu pretende representar um pouco da riqueza cultural e audiovisual da Baixada Fluminense, e a exibição do grupo vai incluir as novas produções como Bicho Lamparão, e Queimado, direção de Igor Barradas, totalmente rodado em Jardim Primavera, em Caxias.
Representando o cineclube junto com Heraldo e Igor estão também  Paulo Mainhard e Manuela Coimbra.
A exibição principal do grupo no evento será no sábado, dia 19, e nessa terça-feira o grupo fará uma oficina com jovens da periferia de Paris, que atuam no projeto Hours Cadre.
A Programação da Mostra Brésil en Mouvements se encontra em http://www.autresbresils.net/IMG/pdf/Prog_BEM10_OK.pdf


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...