segunda-feira, 25 de julho de 2011

Reitor da UERJ anuncia transferência de campus para o Centro de Caxias

O Reitor da UERJ Ricardo Vieira Alves anunciou na madrugada de domingo no Programa "Deles e Delas" da TV Bandeirantes a transferência da Faculdade de Educação ( FEBF), que fica atualmente em um CIEP no Bairro da Vila São Luis, para o Centro de Caxias, mas precisamente para as dependências do Restaurante Popular.
O anúncio foi feito durante uma entrevista com o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia Alexandre Cardoso, que garantiu que o restaurante continuará funcionando no local. Segundo o secretário as obras devem começar ainda em agosto e o prédio vai ganhar uma cara nova com uma entrada independente para o restaurante.
O Reitor da UERJ colocou ainda que espera trazer para o local além dos cursos existentes na FEBF, outros cursos como o de engenharia que atualmente tem uma forte demanda no país para profissionais desse setor.
A instalação da Universidade no Centro de Duque de Caxias é uma antiga reivindicação de acadêmicos, estudantes e de boa parte da sociedade caxiense.
Sobre o campus de Santa Cruz da Serra que a prefeitura vem anunciando, nenhuma palavra, será que ele terá de fato o apoio da Universidade? Mas o que mais me intriga é como a Prefeitura de Duque de Caxias com índices baixissímos no IDEB, com escolas municipais em situação precária, insiste em querer investir no ensino superior, se nem o ensino básico, que é o papel das prefeituras ela consegue fazer. São questões como essas que os gestores municipais tem que responder a toda população.
Fica a alegria pelo anúncio feito pelo Reitor da UERJ, o que consolida nossa cidade como um dos mais importantes pólos de conhecimento do estado.

9 comentários:

Márcio Bertoni disse...

Isso é um absurdo! Os alunos da FEBF rechaçaram esse proposta antes das férias, e agora aparece uma notícia dessas?! Estudo na FEBF e sou contra essa transferência, por entender que o local proposto não suporta sequer os cursos existentes! Os estudantes vão brigar, isso não vai ficar assim!!!

Anônimo disse...

Que bom ! Facilitará a vida de todos ou da maioria que não reside em Duque de Caxias !!!

Lalinha Empregada disse...

Anônimo de cú é rola

Anônimo disse...

Absurdooooooo!!!

Anônimo disse...

Absurdooooooo!!!

Anônimo disse...

ABSURDO!
Nenhum dos alunos da Febf concordou com essa proposta da transferencia de campus. Como já foi dito, o novo lugar não tem capacidade para suportar novos cursos e além disso, o restaurante popular está localizado em dos locais mais perigosos de caxias...Lamentável essa Reitoria, mas nós, estudantes, não seremos coniventes com isso!

Unknown disse...

A Localização do novo campus é um desrespeito aos alunos que neste momento estudam na FEBF. Foi consenso que não fosse mudada a localização da Faculdade. Apesar de mais acessivel pois há uma especie de rodoviária proxima ao restaurante popular, é um dos lugares mais perigosos de Duque de Caxias!!
DESRESPEITO!
Os graduandos da Febf não aceitarão essa modificação de braços cruzados!

rivia disse...

querem nos enviar para a central do trafico,ao redor do restaurante é acentamento dos moradores de rua.estudantes vao ser alvo facil de assalto, e digo mais foram anos para chegarmos a infraestrutura que temos hoje na febf.ir para o lixao para começar do zero sem computador,laboratorio,transporte para atividades academicas...
obs:faltam professores na febf nos somos abandonados.

Ricardo disse...

É um absurdo um Estado que se diz preocupado com a educação, tratar desta maneira os FUTUROS idealizadores de tão importante meta. Isso ta me cheirando muito mal.
Ricardo Alves UERJ / FEBF

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...