terça-feira, 29 de junho de 2010

Museu Ciência e Vida será inaugurado amanhã em Caxias

Exposição Vias do Coração e presença do primeiro astronauta brasileiro são destaques

Nesta quinta-feira , o Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias, inaugura sua primeira exposição. A mostra Vias do Coração, uma realização da Fundação Oswaldo Cruz e do grupo Sanofi-Aventis, vai até 31 de julho. O público poderá assistir a vídeos educativos em 3D e participar de atividades interativas sobre o funcionamento do sistema circulatório, descobrindo curiosidades, como quantas vezes o coração já bateu desde o nascimento.
No dia seguinte, 1º de julho, às 15h, alunos de uma escola estadual da Baixada participam com o primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes, da sessão de estreia do planetário, que vai funcionar no mesmo espaço.
O Museu Ciência e Vida é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, com curadoria a cargo da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância (Fundação Cecierj) e apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Faperj) e de empresas. Além da exposição e do planetário, no primeiro andar, estão previstos outros três pavimentos.
O museu está localizado no prédio do antigo fórum de Caxias, na rua Ailton da Costa s/nº, bairro Jardim 25 de Agosto.

Confira os horários de funcionamento do Museu Ciência e Vida:
Exposição temporária: de terça a domingo – das 10h às 17h
Planetário: de terça a domingo – sessão única às 15h*¹
Valor do ingresso do museu: R$ 4,00*² (R$ 2,00 – meia entrada)



2 comentários:

Claudia Malvar disse...

Boa Tarde, gostaria de saber qual o horario da inauguração do museu.

Deletado disse...

Não sei se fico feliz ou triste, precisávamos de um museu. Mais vale lembrar que acabaram com toda a fachada do antigo fórum que ate então seria preservada. O descaso com o patrimônio continua e a inauguração do primeiro piso parcelada em duas vezes, mostra a preocupação eleitoreira.

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...