sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sessão Mostra do Filme Livre no Buraco do Getúlio

É com muito prazer que o Buraco se abre mais uma vez pra Mostra do Filme Livre. É nossa terceira vez na Mostra, dessa vez num marco histórico daqueles redondinhos... 10 anos de Mostra do Filme Livre!

Os filmes foram selecionados a partir de um critério simples: os mais curtos serão os exibidos. Assim foram escolhidos 6 dos 7 filmes da noite. Há uma exceção, e ela se deve ao fato dos realizadores do filme já terem uma relação com a tela do Sylvio Monteiro. A Dama do Peixoto, de Allan Ribeiro e Douglas Soares. 

Os encontros de Allan Ribeiro com o Buraco já são antigos, em 2007, na época das sessões no Anania’s Bar, realizamos um especial só com filmes do realizador, ano passado “Ensaio de Cinema” foi exibido na sessão Premiados do Iguacine, entre esses dois momentos também rolou “O Brilho dos Meus Olhos”. Os filmes de Douglas só passaram por nossa tela como premiados no Iguacine, talvez isso queira dizer alguma coisa sobre esse realizador, né? Em 2008 “Minha Tia Meu Primo” ganhou a mostra Filme de Um Homem Só e em 2010, assinando a assistência de direção de “Ensaio de Cinema”, viu seu filme ser premiado como o melhor filme da edição. Pra não fugir à regra “A Dama do Peixoto” foi um dos filmes premiados na 10° Mostra do Filme Livre.

Como já sabes, filme é pouco pro Buraco... queremos mais! O Plus dessa vez fica por conta da aguardada apresentação do Clube Solitário do Éden. Além dos clássicos Zeh Alsanne e Rádio Rua.

Assim fica fácil sair de casa sábado à noite, né?


Informações sobre todos os filmes que serão exibidos!

Té sábado!

sábado, 2 de abril · 20:00 - 23:00
Espaço Cultural Sylvio Monteiro
Avenida Getúlio Vargas, 51 - Centro
Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...