sexta-feira, 15 de abril de 2011

Inscrições para Iniciação Teatral prorrogadas até 15 de abril

As inscrições para o Curso de Iniciação Teatral, a ser realizado pelo Teatro Municipal Armando Mello (TEMAM), em Duque de Caxias, podem ser feitas até o dia 15 de abril. Elas poderão ser feitas gratuitamente no próprio Teatro, localizado na Rua Frei Fidélis s/n°, no Shopping Center. Segundo o diretor Carlos Lima, a decisão da Secretaria de Cultura e Turismo foi para atender a grande demanda de inscrições. “A procura tem sido muito grande e é nossa intenção é que um maior número de pessoas possa participar da seleção para as vagas”, observou Lima. 


Segundo o diretor, são cerca de 100 vagas disponíveis. Os inscritos, segundo ele, farão teste de redação e uma representação de um pequeno texto, além de entrevista a ser feita pelos professores que ministrarão o curso. Até o momento, já são cerca de 200 inscrições, entre crianças, adolescentes e adultos. O curso, com início previsto ainda para abril, vai se estender até dezembro.


O Teatro, inaugurado em 1967, entrou para a história cultural do Rio de Janeiro como a maior oficina de artes cênicas da Baixada Fluminense, tendo formado ao longo dos anos milhares de atores e técnicos. Foi dali que o grupo TAL-Teatro de Abertura Lúdica saiu, em 1977, para conquistar um Prêmio Molière, da Air France, com a peça “Sacos & Canudos’, de Dedires Demrós (pseudônimo de Davi de Oliveira). Até hoje, foi o único grupo em toda a Baixada Fluminense que conquistou o cobiçado prêmio.



O secretário de Cultura e Turismo, Gutemberg Cardoso, disse que o equipamento vai passar por uma reforma, com revisão nas instalações elétricas e hidráulicas e no sistema de ar-condicionado. “Desenvolvemos uma parceria com a administração do Shopping Center, que vai ajudar na aquisição de 80 poltronas novas para o Teatro”, informou o secretário, que acrescentou: “Nos próximos meses também estaremos ampliando as atividades do teatro, inserindo novos projetos voltados às artes cênicas e à música”, anunciou Gutemberg.



Mais informações sobre os cursos poderão ser obtidas de segunda a sexta-feira, no horário comercial através do telefone: 2671-3056.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...