quinta-feira, 14 de abril de 2011

Unigranrio Caxias promove encontro sobre Leitura e Literatura



Encontro Leitura Literatura
Unigranrio promove encontro sobre Leitura e Literatura
A Escola de Educação, Ciências, Letras e Humanidades da Unigranrio promove a terceira edição do “3º Encontro de Leitura e Literatura Infantil e Juvenil”, no dia 19 de abril, das 9 às 21h, no auditório principal, à Rua Prof. José de Souza Herdy, 1.160, bairro 25 de Agosto, Duque de Caxias (RJ). Essa atividade aberta ao público abre um diálogo com escritores e profissionais renomados nessas áreas, além de contribuir para o crescimento dessa Escola. As inscrições podem ser feitas no www.unigranrio/eventos.
A programação dessa jornada inclui palestras e debates com educadores, professores, escritores e acadêmicos de universidades públicas e particulares. Esse encontro tem a direção de Haydéa Maria Marino de Sant’anna Reis, coordenação pedagógica de Jurema Rosa Lopes, e coordenação do encontro por Cíntia Barreto e Cristina Corais. Veja logo abaixo a programação completa:
Manhã: 9h às 9h30m – Mesa-redonda: “Práticas de leitura: um novo estilo de vida”.
10h – Mesa-redonda 2: “Literatura e África na escola”, com participação dos professores Guinho Frazão, Wilma Clemente, Cristina Corais, Rogério Andrade Barbosa, Cristiane Madanélo e Cíntia Barreto.
Tarde: 14h às 15h30m – “Contação de histórias”;
15h30m – Mesa redonda 2: “A importância da contação de histórias dentro e fora do espaço escolar”, com Iana Pogrebinschi, Helenice Ferreira e Valéria Monção.
Noite: 19h – Mesa-redonda 3: “Literatura e cultura indígenas pós-Lei 11.645/08″, por Vera Kauss. Cristino Wapichana e Cristina Silveira.
Esse evento da Escola de Educação, Ciências, Letras e Humanidades da Unigranrio demonstra um salto de qualidade na busca pela universalização do ensino. Vá além da sala de aula.
Fonte: www.caxiasdigital.com.br

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...