quinta-feira, 28 de abril de 2011

Exposição “O Imaginário e o Religioso” no Espaço Cultural Sylvio Monteiro

Como parte das comemorações pelo Dia da Baixada, que será celebrado no próximo dia 30, a Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Cultura, abriu as portas do Espaço Cultural Sylvio Monteiro para a exposição ‘O Imaginário Religioso’.

A secretária de Cultura, Sylvia Regina, participou da abertura da exposição "O Imaginário e o Religioso". Foto: Glória Nunes.
A secretária de Cultura, Sylvia Regina, participou da abertura da exposição "O Imaginário e o Religioso". Foto: Glória Nunes.

Fonte: www.noticias.sitebaixada.com.br
A exposição apresenta parte do acervo do fotógrafo-documentarista e arqueólogo Alceri Luiz Schiavini, radicado em Nova Iguaçu há mais de 30 anos.
O objetivo principal do evento é mostrar as diversas faces da espiritualidade brasileira e sobretudo, da Baixada Fluminense.
Todo o material, que inclui fotos de momentos de cultos religiosos, faz parte de um projeto de pesquisa relativo ao assunto. “A ideia é fazer com que os visitantes enxerguem a espiritualidade sem nenhum tipo de ‘rótulo’”, explicou Alceri.
A mostra ‘O Imaginário Religioso’ fica aberta ao público até o próximo dia 30 de abril, entre 9h e 17h. O Espaço Cultural Sylvio Monteiro fica na rua Getúlio Vargas, 51, Nova Iguaçu. Mais informações: 2667-


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...