segunda-feira, 25 de abril de 2011

O quarteirão da vida

O anúncio feito pelo Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, da transferência da 59º DP  vai mexer com a cidade de Duque de Caxias, por se tratar de um antigo sonho da cidade. A Marinha cedeu o terreno em frente ao Ministério Público que vai abrigar a Delegacia Legal, a DEAM e uma Delegacia Regional. 
Todo o quarteirão será transformado numa área de educação e ciência e, em virtude da integração da  com o prédio da atual delegacia, a finalização dos 3 andares do Museu foi adiada, sendo marcada seu início para o final de maio, já com o novo projeto, devendo estar totalmente construído entre outubro e novembro.
O projeto do deputado é transferir para onde funciona hoje a delegacia o pólo do Cederj que hoje ocupa o prédio do Colégio Santa Luzia em condições precárias. O pólo é um Consórcio que integra as Universidades Públicas do Rio de Janeiro ( UFRJ, UFF, CEFET, UENF, UERJ ) e  é uma  referência no Ensino Superior a Distância.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...