terça-feira, 19 de abril de 2011

50ª Exposição de Livros Espíritas em Nilópolis



Noticia
Começou no  dia 16 de abril, na Praça Vereador Orlando Hungria, no Centro de Nilópolis, a 50ª Exposição de Livros Espíritas. O evento que, neste ano comemora os 150 anos de "O Livro dos Médiuns", acontece desde a década de 60 com a finalidade de vender livros e divulgar a doutrina espírita para os nilopolitanos.

Para abrilhantar ainda mais o evento, no dia 18, às 19h, será apresentada uma palestra de Martha Chambarelli e Lydieno Barreto em comemoração ao Dia do Livro Espírita.

O Espiritismo é um conjunto de doutrinas espiritualistas que consideram o homem um espírito imortal que alterna experiências nos mundos material e espiritual, de acordo com a doutrina da reencarnação, com o objetivo de evoluir, tanto moral quanto intelectualmente, rumo a Deus.

Considera também a comunicabilidade entre os vivos e os mortos, geralmente por meio de um médium, ou seja, de um mediador. A expressão também designa a doutrina e as práticas das pessoas que partilham dessa crença.

A exposição, que conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, é aberta ao público e estará montada até o dia 24 de abril, diariamente, de 9h às 18h na Praça Vereador Orlando Hungria que fica na Avenida Mirandela, ao lado da Prefeitura. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...