terça-feira, 19 de abril de 2011

CVT Parque Muisa recebe caminhão-escola da ArcelorMittal para ministrar curso a alunos

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Parque Muisa, localizado em Duque de Caxias, e voltado para a formação de mão de obra na área da construção civil, realiza na próxima quarta-feira (20/04), das 8h às 20h, a 1ª edição do projeto "Conhecimento ao Alcance de Todos", um evento que deve acontecer ainda outras vezes durante o ano, com a presença de empresas parceiras como a Lorenzetti, as Tintas Renner e o Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci), além da abertura da escola para a visitação do público. Destaque para o caminhão-escola da ArcelorMittal, uma das maiores siderúrgicas do País.
Os principais objetivos do evento são a ampliação da qualificação dos alunos formados nos cursos da unidade e a aproximação do CVT com a comunidade, permitindo que o público conheça de perto as instalações físicas da escola, seu funcionamento e os cursos oferecidos.
                                                                                                                     Imagens: Divulgação
                      
                   Caminhão é ferramenta para ampliar qualificação de profissionais da construção civil por todo o País

O caminhão que a ArcelorMittal vai enviar para o Parque Muisa é uma unidade de ensino completa, desenvolvida pela empresa para divulgar suas soluções em aço para a construção civil a dois importantes formadores de opinião e decisores no processo de compra de produtos nessa área: mestres de obras e pedreiros. Segundo a empresa, o foco é realizar um treinamento valioso para o dia-a-dia desses profissionais, envolvendo capacitação, produtividade e segurança. É o programa Mestre ArcelorMittal. O treinamento é completamente gratuito e dura cerca de 3h30. Todos os participantes recebem certificados do curso, que engloba assuntos importantes como técnicas construtivas, fundações, lajes, formas, armações, concretos, leitura básica de projetos, gerenciamento dos materiais, segurança do trabalho e construção civil e meio ambiente.
A supervisora pedagógica do CVT, Erlei Zimmerle, diz que a ida do caminhão à escola é fruto da parceria do CVT com a empresa e que essa oportunidade faz toda a diferença na formação profissional dos alunos da escola.
– Quando nós solicitamos à ArcelorMittal que ela enviasse o caminhão de treinamento para o nosso evento, nosso maior objetivo era permitir que nossos alunos obtivessem ainda mais conhecimento, participando do curso ministrado por essa grande siderúrgica. Nós sabíamos que uma qualificação como essa faz toda a diferença na hora deles entrarem no mercado de trabalho –, explica.
Serão ministrados dois cursos para os alunos do CVT, um pela manhã e outro à tarde, com 30 vagas em cada sessão. As vagas oferecidas serão sorteadas pela direção da unidade entre os alunos interessados em assistir às aulas.
O CVT Parque Muisa está localizado na Av. Presidente Kennedy, nº 10.036, no Parque Muisa, em Duque de Caxias.
 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...