quinta-feira, 7 de abril de 2011

Lixo Extraordinário” abre 2ª edição do FESTin Lisboa

O multi-premiado documentário “Lixo Extraordinário”, (Waste Land), será o filme de abertura da 2ª edição do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa - FESTin. O filme nomeado para os Óscares de 2011 na categoria de “melhor documentário,”  é uma produção brasileira e inglesa dirigida por Lucy Walker,  João Jardim e Karen Harley, com produção executiva de Fernando Meirelles.  A antiestreia em Portugal acontece no FESTin
A segunda edição do FESTin decorrerá entre 26 de Abril a 1º de Maio, no Cinema São Jorge em Lisboa, onde será celebrado a continuidade do sucesso evidenciado com o primeiro festival realizado em Maio de 2010.
O país homenageado deste ano no FESTin será Portugal. O festival pretende assim divulgar a cinematografia, a cultura portuguesa e dar visibilidade a jovens realizadores portugueses.O FESTin recebeu no total 178 inscrições entre longas e curtas-metragens.. O resultado será anunciado no final do mês de Fevereiro.
Todos os oitos países pertencentes à Comunidade de Países de Língua Portuguesa estão representados. Desta forma, pretende-se com este evento fomentar a interculturalidade, a inclusão social e o intercâmbio cultural nos países lusófonos.
Nesta nova edição, o FESTin conta com a co-produção da Fundação Luso-Brasileira e do Cinema São Jorge, o apoio oficial do Ministério da Cultura de Portugal, EGEAC, da Missão Brasileira Junto a CPLP e da Embaixada do Brasil.
Informações: www.festin-festival.com

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Cansei, poesia

Recital de Poesia e Microrrelato em Vigo, realizado  no Galo Vento. Cansei, é uma das poesias que recitei no evento. A poesia está publicad...