sexta-feira, 1 de abril de 2011

Skate para mulheres em São João de Meriti

Depois do primeiro encontro de meninas, quando surgiu o SkateForGirls, em 2007, no Rio de Janeiro, o evento vem ganhando destaque por conseguir reunir skatistas de vários estados.

Neste ano, a próxima edição do SkateForGirls liderado pela Skatista e Educadora Física Rafaela Carrijo, vai até São João de Meriti, Baixada Fluminense (onde há 5 meses foi inaugurada a primeira pista de street, projeto idealizado pela FASERJ), para comemorar o mês das mulheres.

No local existia um mini-half que até então era abandonado, e a Praça foi revitalizada. A pista é composta por uma rampa reta, funbox com 2 caixas e 1 corrimão, quarter, curbs e uma pequena área para quem está iniciando.

A proposta do SkateForGirls é unir o maior número de meninas pra andar de skate, defender a divisão das categorias em Feminino 1 e 2 e fortalecer ainda mais o skate feminino.

O SkateForGirls é o primeiro campeonato do Rio de Janeiro que estará contando pontos para o Bolsa Atleta e com a chancela da FASERJ (Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro). 

Em pareceria a Prefeitura local, através da também Skatista e Cantora Lírica Mary Jane, evento terá o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, Superintendência da Mulher, Ong Artefeito, que estará oferecendo serviços para a comunidade no mês da mulher como:

*Tenda da Auto estima (corte, hidratação, limpeza de pele e massagem); 
*Tenda de Saúde (verificação de glicose, pressão e atendimento ginecológico).
* Oficina de Grafite. 

Dia 02 de abril de 2011
Local: Praça do Skate - São João de Meriti
R. São João Batista s/nº - centro (próx. a Rodoviária e Estação do metrô Pavuna).

Inscrições Gratuitas

Oficina de Skate e Grafite das 9h as 11h.

Campeonato Categoria Fem 1 e 2 11H: 30



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...