quarta-feira, 13 de abril de 2011

Escola da Faetec em Mesquita realiza “1ª Mostra Técnico-Pedagógica” da unidade



O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Mesquita, voltado para formação de mão de obra profissional na área da construção civil, realiza na próxima sexta-feira (25/04), das 10h às 21h, a 1ª Mostra Técnico-Pedagógica da unidade. Um evento que tem o objetivo de apresentar os trabalhos e projetos de final de curso, desenvolvidos pelos alunos da escola.
O evento, gratuito e aberto ao público, também serve para aproximar o CVT da comunidade, permitindo que as pessoas conheçam mais de perto as oportunidades oferecidas e o trabalho desenvolvido na escola.
Entre os trabalhos que serão apresentados estão projetos que tratam de assuntos como Fundações, vigas e pilares, Circuitos elétricos, Instalações hidrossanitárias, Segurança no trabalho, Parede de garrafas Pet e Abastecimento de rede elétrica em retículas.
A mostra também conta a apresentação de cinco palestras. A primeira acontece às 10h30 e trata do tema "Reciclagem e empreendedorismo nos catadores". Na segunda, às 11h, o tema abordado é "Uso de rochas ornamentais em diversos tipos de edificações". Às 16h tem "Primeiros socorros no canteiro de obras". Às 16h30 "Acidentes de trabalho pelo olhar da legislação". E às 19h é a vez de "Empreendedorismo".
Também estarão presentes a Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae) e o Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci) do Rio de Janeiro. O CVT Nova Iguaçu, o Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) Nilópolis e a Escola Técnica Estadual (ETE) João Luiz do Nascimento também levam turmas para apresentar trabalhos.
O CVT Mesquita oferece cursos de: armador, apontador de obras, encanador-bombeiro hidráulico, carpinteiro de formas, eletricista predial, ladrilheiro, pedreiro, informática básica e o técnico subseqüente em edificações.
O endereço da escola é: Av. Getúlio de Moura, nº 1.282, em Edson Passos – Mesquita.
 

Um comentário:

Gloria disse...

gostaria de ser avizada do curso de costrução civil em mesquita gloriadmello@ig.com.br

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...