quinta-feira, 26 de maio de 2011

Escola Municipal de Teatro de Nilópolis está com inscrições abertas

A Escola de Artes Dramáticas Antônio José - O Judeu, nome oficial para a popularmente conhecida Escola Municipal de Teatro, está com as inscrições abertas para os testes de ingresso no curso de Artes Dramáticas, para turmas 2011/2012. 

Os interessados deverão comparecer, a partir desta segunda, 16 de maio, no Centro Cultural de Nilópolis, que funciona na Avenida Getúlio de Moura, 1175, Centro, ao lado do Terminal Rodoviário de Nilópolis.

Segundo Luiz Guarnier, diretor da escola, também restam algumas vagas para as oficinas Livres de Teatro, para maiores de 7 anos, onde as inscrições também devem ser feitas no Centro Cultural. "As aulas de Artes Dramáticas acontecem às segundas e quartas, de 8h as 12h e também aos sábados das 9h as 17h. Já as oficinas ocorrem em horários variados durante a semana, de segunda a quinta-feira", explicou.

No Curso de Artes Dramáticas o aluno terá aulas de História do Teatro, Leitura Dramática, Interpretação, Musicalidade, Direção de Movimento, Empreendedorismo Artístico e Maquiagem, Pesquisa e Caracterização de Personagens. A Duração do curso é de 5 semestres (dois anos e meio) organizados em 5 períodos, com aulas duas vezes por semana, numa carga horária semanal de 8 horas, totalizando ao final do curso 800 horas mais 50 horas de Vivência Artística e Programa de Treinamento Profissional que o aluno terá de cumprir.

Para se inscrever no curso é necessário ter 15 anos completos na data de início das aulas e estar, no mínimo, cursando o segundo semestre do 1° ano do Ensino Médio. O candidato deve se dirigir à secretaria do Centro Cultural, munido de carteira de identidade para retirar o edital, o texto do THE (Teste de Habilidades Específicas) e, se menor de 18 anos, o Termo de Autorização para que o responsável preencha. 

Para maiores informações sobre os cursos e a Escola de Artes Dramáticas Antônio José - O Judeu, basta acessar http://emadantoniojose.blogspot.com/ ou entrar em contato pelos telefones 2792-2173 ou 3761-3658.

Noticia
* Na foto, Taiane Rodrigues, aluna do Curso de Artes Dramáticas.


Texto: André Moreira

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...