segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ong Com Causa divulga a programação de cinema de maio

A ComCausa apresenta a programação para o mês de maio do Cine + ComCausa, serão exibidos os ‘Por Uma Vida Sem Violência’, ‘Maré Capoeira’, ‘Encontro Nacional de Jovens Gays’, ‘Trajetória dos Direitos Humanos’ e ‘Direitos Humanos para Crianças’.
A primeira exibição do Cine apresentou o documentário "Eu sou Auto-Estima", realizado pela Casa da Mulher Trabalhadora em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A segunda fez parte das atividades em memória da Chacina da Baixada, quando exibimos o documentário "Luto como Mãe", seguido de um debate coordenado pela mãe de uma das vítimas da Chacina, Luciene Silva.
Exibições especiais para alunos do ProJovem
A partir de maio acontecerão duas exibições para os alunos do ProJovem Adolescente – parceria da ComCausa com o Ministério do Desenvolvimento Social e a Prefeitura de Nova Iguaçu. Os horários serão 10h da manhã e às 15h da tarde e acontecem no espaço de convivência da ComCausa.
De noite, a partir das 19 horas, será aberto para toda a comunidade.
Clique para ver o cartaz:
O Cine ComCausa acontecer toda terça feita e a entrada, café e bate papo gratuitos. Confira a programação de maio:
03 de maio – POR UMA VIDA SEM VIOLÊNCIA
Documentário musical com cantores da nossa música popular brasileira e atores da nossa dramaturgia que fazem parte da campanha pelo fim da violência contra as mulheres. Realizado pela Secretária Especial de Políticas para as Mulheres.
10 de maio – MARÉ CAPOEIRA
Curta metragem que exalta a expressão da capoeia mostrando parte do seu contexto historia e social dentro de uma proposta voltada para a juventude atual. Realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.  
17 de maio – ENCONTRO NACIONAL DE JOVENS GAYS
A temática principal desse documentário é a prevenção, solidariedade e ativismo das pessoas com HIV/AIDS os assuntos como homofobia, saúde, sexualidade e prevenção também integram este documentário.
24 de maio – TRAJETÓRIA DOS DIREITOS HUMANOS
Trajetória de movimentos sociais e políticos, no Brasil e no mundo,na conquista de direitos humanos ao longo da história. Grandes lutas e movimentos populares pela garantia dos direitos nos dias de hoje.
31 de maio – DIREITOS HUMANOS PARA CRIANÇAS
Desenho animado que trata da realidade de quatro crianças que intervêm em diferentes contextos socioculturais para defender e garantir os direitos humanos.

O objetivo do Cine ComCausa é levar a cultura de direitos à comunidade da Baixada Fluminense, motivo pelo qual os vídeos sempre serão de cunho educativo e informativo. O Projeto faz parte do Cine Mais Cultura e é uma parceria da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Ministério da Cultura, através do programa Cultura Viva.
As exibições acontecem toda terça-feira na sede da ComCausa.
Para informações, ligue para 2669 0336 ou nos envie um e-mail: contato@comcausa.org.br.
A sede da ComCausa está situada na Rua Amine 63 – Posse – Nova Iguaçu – RJ.


Parceria:

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...