segunda-feira, 2 de maio de 2011

Alegria e emoção marcam comemoração pelo Dia da Baixada na Lira de Ouro

Reportagem: Shirley Costa e Silva

www.baixadafacil.com.br
Alegria e emoção marcam comemoração pelo Dia da Baixada na Lira de Ouro
O Dia da Baixada foi comemorado, no sábado (30/04), em clima de muita alegria e emoção no Ponto de Cultura Lira de Ouro, em Duque de Caxias. O evento comemorou também os 54 anos da Sociedade Musical e Artística Lira de Ouro, a posse da nova diretoria, os nove anos do Portal Baixada Fácil e o centenário do Sr. Acácio, único fundador vivo da Sociedade Musical. 

Um dos momentos mais aguardados da festa foi a chegada de Seu Acácio, que deu uma palhinha com o seu trombone durante a apresentação da Banda Lira de Ouro. Em homenagem a ele, a Banda executou o dobradoBarão do Rio Branco. “Quero agradecer pela recepção que estou tendo aqui e pela compreensão do povo caxiense”, falou seu Acácio.

Outro momento de expectativa foi a comemoração do aniversário do portal Baixada Fácil. O diretor do site, Eduardo Ribeiro, ofereceu o primeiro pedaço do bolo ao Ponto de Cultura Lira de Ouro e à nova diretoria da Casa, representada pelo produtor cultural André de Oliveira.

O ritmo musical do evento ficou por conta do grupo Nosso Canto, dos cantores Akauan Lucena e Heraldo HB, do guitarrista Sérgio Meireles, entre outros. Outras atrações da festa foram: a roda de capoeira do Mestre Gegê e o grupo de hip-hop Urbanus, que empolgaram, principalmente, as crianças. A literatura e as artes plásticas também tiveram vez, com a participação surpresa do poeta Euclides Amaral e a exposição de obras de artistas da região.

A população ainda pode se beneficiar com diversas ações sociais, como corte de cabelo, manicure, verificação de pressão e glicose, entre outros.

Entre as autoridades que prestigiaram a comemoração estavam: o deputado federal Alexandre Cardoso, o deputado estadual Geraldo Moreira e o presidente da Câmara Municipal de Duque de Caxias, Mazinho. Estiveram presentes ainda o presidente da OAB-Caxias, Geraldo Menezes, e o presidente da Faetec, Celso Pansera.

O evento teve a cobertura do jornalismo da TV Brasil, da Angu TV, do jornal Imprensa, entre outros veículos de comunicação.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Cansei, poesia

Recital de Poesia e Microrrelato em Vigo, realizado  no Galo Vento. Cansei, é uma das poesias que recitei no evento. A poesia está publicad...