terça-feira, 3 de maio de 2011

O Detetive Químico em Duque de Caxias

Em comemoração ao Ano Internacional da Química, o Museu Ciência e Vida de Duque de Caxias, vai promover a oficina "O Detetive Químico", que tem por objetivo oferecer soluções simples e divertidas para mostrar as várias faces desta ciência.
 O intuito é promover a Química a partir de métodos experimentais alternativos que podem ser aplicados mesmo distantes de um contexto laboratorial. A proposta da oficina é colaborar com o processo de aprendizagem nas escolas, desmistificando conceitos químicos até então considerados complexos e inacessíveis.
E para tanto, entre fórmulas e tubos de ensaios, o professor será instigado a desvendar como um detetive os fenômenos químicos que nos cercam.
A todos os interessados em conhecer um pouco mais sobre o universo desta ciência são muito bem vindos ao Museu Ciência e Vida no dia 07 de maio. Inscrições pelo telefone 2671-7797.

Vagas limitadas!

Oficina - Detetive Químico
07 de maio de 2011
10:00  às 12:00
Local: Museu Ciência e Vida
Endereço: Rua Aílton da Costa s/n. 25 de Agosto – Duque de Caxias - RJ
Inscrições pelo telefone: 2671-7797
Capacidade: 25 lugares
Classificação: Professores
Entrada Franca



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Cansei, poesia

Recital de Poesia e Microrrelato em Vigo, realizado  no Galo Vento. Cansei, é uma das poesias que recitei no evento. A poesia está publicad...