domingo, 22 de maio de 2011

Exposição de carros antigos em Duque de Caxias

A Secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias vai promover a 1ª Exposição de Carros Antigos. O evento será no dia 29 de maio, a partir das 9h, no Museu do Duque de Caxias na Taquara, localizado no 3° Distrito, com entrada franca. Um dos destaques da mostra será o exemplar de um Plymouth ano 1948, do colecionador Zamma Reis, de Nilópolis. O modelo, norte-americano de Detroit, é todo original e muito requisitado para filmagens, aniversários e casamentos. Ele foi destaque no mês passado do Encontro de Veículos Antigos e Colecionáveis, realizado em Rio das Ostras. Está prevista a participação de cerca de 50 automóveis, entre eles modelos Mustang, Camaro, Aero Willys, Opala, Fusca, Karman-Ghia, DKW, Itamaraty, Mercedes Benz e Ford, entre outros.
A parte musical da exposição ficará a cargo da Banda Casaca, grupo que mistura rock com pop, samba e reggae, entre outros ritmos, e tem seis CDS na bagagem, lançados ao longo de 11 anos de carreira. O último álbum foi “Tempo”, no ano passado. O grupo é da cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, e teve a música “DaDaDa” escolhida pela NASA para acordar o jipe-robô Spirit, movido a som, durante missão no planeta Marte. A banda subirá ao palco da feira às 16h.
Segundo o secretário Gutemberg Cardoso, o evento tem como objetivo promover a integração entre a comunidade e o museu, além de oferecer outras atividades às famílias da região, como artesanato e recreação. “Os visitantes terão uma feira de artesanato com trabalhos de artistas da cidade e poderão também fazer piquenique”, informa Gutemberg, acrescentando que as crianças contarão com brinquedos.
Com relação à responsabilidade social, os organizadores apresentarão oficinas educacionais e palestras sobre educação ambiental e educação no trânsito. A exposição de automóveis acontecerá na área externa do prédio do Museu, onde haverá também banheiros químicos, tendas para as atividades, barracas de alimentos e artigos artesanais. O evento tem apoio do Governo do Estado, através da Subsecretaria da Baixada, e produção de Nery Baiano e Renata Oliveira. Os telefones de contatos são 7866-5200, 9111-9683 e 9992-8293.
A Banda Casaca teve música tocada no planeta Marte em missão espacial da Nasa


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...