segunda-feira, 16 de maio de 2011

Professores de Duque de Caxias continuam em greve

Mais de mil e quinhentos profissionais da Educação de Duque de Caxias decidiram, agora pouco, reunidos em assembléia pela continuidade da Greve na Educação Municipal. Numa das maiores assembléias já realizadas pelos profissionais da Educação de Duque de Caxias, por unanimidade rejeitaram a proposta de 5% apresentada pelo governo Zito. Os profissionais avaliaram, a partir de dados apresentados pela direção do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação), que o município desrespeita seus servidores ao apresentar tal proposta que não representa sequer o acumulo de inflação do período e, nem tão pouco, condiz com o crescimento das receitas municipais. Em audiência, os próprios secretários admitiram não faltar verbas e que as contas do município cresceram.
Os profissionais votaram por unanimidade uma contra proposta que será encaminhada ao governo municipal apontando para um reajuste de 10% (o dobro do que foi apresentado) e incorporação imediata de 50% do abono do FUNDEB.
Após a assembléia os profissionais seguiram em passeata pelo centro da cidade (Av. Brigadeiro Lima e Silva) até a Secretaria Municipal de Educação, parando em frente à Câmara Municipal para cobrar dos vereadores que intercedam junto ao governo pelo acordo.

A assembléia aprovou o seguinte calendário de mobilização:

· 17/05 – Retorno às escolas para reunião com pais e alunos informando sobre a continuidade de greve;
· 18/05 – Ato Vigília na Praça Roberto Silveira às 14 horas (Para acompanhar a audiência que irá acontecer com o governo);
· 19/05 – ASSEMBLÉIA GERAL NO CLUBE DOS QUINHENTOS ÀS 9 HORAS;

Os profissionais denunciam, ainda, as péssimas condições de trabalho, falta de materiais didáticos e problemas estruturais das escolas da rede e exigem que o governo apresente um calendário de reformas das escolas, uma vez que algumas delas estão em situação crítica, colocando em risco a integridade física dos alunos e profissionais.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...