segunda-feira, 30 de maio de 2011

Um sopro de esperança no Cângulo

Sábado estive no Cãngulo, bairro que fica nas proximidades de Saracuruna, visitando a Biblioteca Solano Trindade que realiza um belo trabalho na comunidade.
O bairro faz divisa com a Reduc, chegando próximo já é possível avistar a grande nuvem de fumaça tóxica que sai da refinaria. Apesar do bairro ser bem perto de uma das maiores empresas instaladas na cidade a realidade local contrasta com as condições de vida da população. A começar pela saúde, os índices de doenças respiratórias no bairro e redondezas é alto, devido a poluição. Boa parte do bairro é asfaltada, mas trafegamos por trechos dignos de rally. 
O lado positivo é de iniciativas como a Biblioteca, que vem realizando um exemplar trabalho. Num modesto imóvel se vê uma ponta de esperança de uma iniciativa liderada pelo Professor Antonio Carlos e uma equipe de voluntários que acredita que ações desse tipo possam construir uma cidade melhor através da cultura e da esperança.


Um comentário:

Conhecimento & Saúde disse...

Valeu André foi muito bom recebe-lo aqui na Biblioteca Comunitária Solano Trindade. abracao!

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...