segunda-feira, 30 de maio de 2011

Políticas Culturais serão disctudias em São João de Meriti

Na próxima quinta-feira acontece, I Colóquio de Políticas Culturais da Baixada Fluminense, que será realizado no SESC São João de Meriti, no próximo dia 2 de junho, das 13h às 18h.
O evento, organizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Nilópolis (IFRJ) e pelo Programa de Educação Tutorial (PET)/Conexões de Saberes em Produção Cultural, é voltado para produtores culturais, estudantes do IFRJ, terceiro setor, artistas e demais interessados no setor cultural e tem como objetivo contribuir para o debate e reflexão sobre as políticas de cultura na Baixada Fluminense.
O evento conta com a participação de diversos agentes culturais da região entre eles,  Dudu de Morro Agudo (Rapper e coordenador do Movimento Enraizados), Augusto  Vargas Júnior (Secretário de Cultura de Nilópolis), João Carlos F. Barreto (Subsecretário de Cultura e Turismo de Duque de Caxias), Dida Nascimento (Vice-presidente do conselho municipal de Cultura de Belford Roxo, artista plástico e coordenador do Centro Cultural Donana), Isabel de Oya (Afoxé Raízes Africanas), Jorge Cardozo (Ex-subsecretário de Cultura de Nova Iguaçu) e Bira da Vila (produtor, cantor, compositor e pesquisador) .“O Panorama das políticas culturais na Baixada Fluminense", a  “Ação Cultural na Baixada Fluminense”, as secretarias, os pontos de cultura e os produtores culturais serão alguns dos temas debatidos pela bancada.
Os interessados podem se inscrever pelo e-mail pet.procultura@ifrj.edu.br enviando nome, contato e instituição.
O grupo Pet atua juntamente com o Curso Superior de Tecnologia em Produção Cultural do IFRJ, no Campus Nilópolis, e tem como proposta acompanhar e aprofundar o processo dos bolsistas nas áreas referentes ao curso de produção cultural, possibilitando uma formação de excelência, considerando a tríade ensino-pesquisa-extensão, com visão ampla, crítica e reflexiva sobre sua própria formação, atuação profissional e seu papel na sociedade, reforçando os sentidos da cidadania e a consciência social. Para alcançar tal objetivo são realizadas um conjunto de atividades que abordam os seguintes eixos de ação: formação e organização do grupo PET e aprimoramento da formação específica. 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...