quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Google+ abre para todos os usuários e batalha contra Facebook

O Google lançou as mais recentes melhorias para o "Google +" nesta terça-feira, expandindo e incrementando sua rede social de três meses de idade para tentar batalhar contra o Facebook pelo tempo dos usuários de internet.

A empresa integrou seu mecanismo de busca à rede social --com a adesão agora aberta a todo o público da Internet --e expandiu seu recurso de videoconferências a fim de permitir sua utilização em aparelhos móveis e de radiodifusão.
O Google disse em seu blog oficial que o seu bem-recebido recurso de videoconferências --com o qual até nove pessoas podem se conectar e conversar com outros usuário em vídeo-- estará disponível em smartphones equipados com câmeras e o software da empresa, o Android. A compatibilidade com dispositivos da Apple "será lançada em breve", acrescentou.
Além disso, o usuário agora pode hospedar uma transmissão online com esse recurso --ao gravar uma sessão e transmiti-la ao vivo online para que o público a acesse. Will.i.am, do Black Eyed Peas, será o primeiro a realizar um "Hangout on Air" (ou videoconferência no ar) na quarta-feira, afirmou o Google.
"As videoconferências devem acompanhar a forma como se socializa no mundo real, por isso hoje estamos lançando-as para o único dispositivo que está sempre ao seu lado: o seu telefone móvel", disse o vice-presidente sênior de engenharia Vic Gundotra em publicação do blog.

Fonte: Edwin Chan
Reuters Brasil

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...