domingo, 11 de setembro de 2011

Duque de Caxias ganha nesta segunda CVT de automação industrial

Nesta segunda-feira (12/09), a Baixada Fluminense vai receber mais uma unidade de ensino profissionalizante do Governo do Estado. Será inaugurado pelos secretários de Estado de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, e de Educação, Wilson Risolia, o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, que vai funcionar no terreno do Ciep 320 – Ercília Antônia da Silva. A solenidade será realizada a partir das 10h30, no próprio CVT, localizado à Estrada do Boitatá, nº 1, em Santa Cruz da Serra.

Neste primeiro momento, serão oferecidas 346 vagas nos cursos de Instalação e Manutenção de Sistemas Hidráulicos (35 vagas), Instalação e Manutenção de Sistemas Pneumáticos (35), Informática Inicial (96), Eletricista Industrial (60), Eletricista Predial (60) e Bombeiro Hidráulico (60).

As inscrições para as vagas do CVT Santa Cruz da Serra vão até o dia 25 de setembro e só poderão ser feitas pela internet, no site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br). Para isso, basta acessar o link "Cursos Profissionalizantes - FIC / Inscrições Online". Na página, os interessados encontrarão todas as informações necessárias para fazer a inscrição.

A partir do início de 2012, serão oferecidos quatro novos cursos: Operador de Torno CNC, Operador de Fresadora CNC e os técnicos em Automação Industrial e Informática. Com investimento de R$ 4,5 milhões, o CVT Santa Cruz da Serra terá área total de 1.633 m² e área de laboratórios de 467 m².






Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...