quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Faetec inaugura 31º CVT em Santa Cruz da Serra

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) inaugura nesta quarta-feira (28/9), mais uma unidade de ensino profissionalizante do Governo do Estado. Será inaugurado pelo presidente da Faetec Celso Pansera e pelos secretários de Estado de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, e de Educação, Wilson Risolia, o 31º Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, que vai funcionar no terreno do Ciep 320 - Ercília Antônia da Silva. A solenidade será realizada a partir das 18h, no próprio CVT, localizado à Estrada do Boitatá, nº 1, em Santa Cruz da Serra. A previsão é que as aulas comecem no dia 17 de outubro deste ano.

A unidade é uma parceria entre as Secretarias de Estado de Educação e Ciência e Tecnologia e terá capacidade de formar até 1.514 alunos por ano. O CVT Santa Cruz da Serra é o voltado para a área de Automação Industrial e Informática, e os cursos de Automação seguem o perfil de formação adotado por grandes empresas, como a Petrobras.

O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso informou que a ação inovadora de instalar um CVT dentro de um Ciep surgiu numa reunião entre ele, o governador e secretário Risolia. A ideia gerou o projeto piloto que contemplará quatro unidades. “Vamos avaliar os resultados daqui a um ano. Caso sejam positivos, ampliaremos para mais dez ou quinze escolas”.

Neste primeiro momento, serão oferecidas 346 vagas nos cursos de Instalação e Manutenção de Sistemas Hidráulicos (35 vagas), Instalação e Manutenção de Sistemas Pneumáticos (35), Informática Inicial (96), Eletricista Industrial (60), Eletricista Predial (60) e Bombeiro Hidráulico (60).



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...