sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Vamos debater a cultura em Duque de Caxias?


Começam amanhã os debates em torno da Conferência Municipal de Cultura, onde a sociedade civil e o governo municipal  vão elaborar as políticas públicas para o setor.
Os encontros   preparatórios ocorrem no mês de setembro, e  a IV Conferência de Cultura,  tem o  tema “As Faces e Interfaces da Cultura no Município de Duque de Caxias”. Segundo o secretário de Cultura Gutemberg Cardoso, “a Conferência serve para que a sociedade civil, através de suas entidades, possa contribuir com propostas e discussões, de maneira a promover um alinhamento de ações no setor, apontando necessidades e soluções, que servirão como pauta para a Conferência Estadual”.
Por conta da realização da pré-conferência o encontro "Diálogos Institucionais" que seria realizado amanhã na Lira de Ouro foi adiado.
É importante a participação de todos os envolvidos com a cultura em nossa cidade para que possamos debater nossas demandas.
Haverá um espaço em cada uma das pré-conferências, sempre entre as 14 e às 15h, para que estas entidades se apresentem. As inscrições para participar das mesas redondas podem ser feitas na assessoria de projetos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Rua Aílton da Costa, 115, 6° andar, bairro 25 de Agosto), de segunda a sexta-feira, no horário comercial. Maiores informações através dos telefones 2652-5631 e 2671-1120 (assessoria de projetos).

As pré-conferências são realizadas entre as 9 e às 17h. Segue abaixo as datas e locais de cada uma:

03/09/2011 – 1º Distrito
Teatro Municipal Armando Melo
Rua Frei Fidélis, s/n°, Shopping Center de Caxias, Centro
10/09/2011 – 2° Distrito
Escola Municipal Walter Russo
Estrada Velha do Pilar, n° 50, Figueira
17/09/2011 – 3° Distrito
Casa Brasil
Avenida Coronel Sisson, s/n°, Imbariê
24/09/2011 – 4° Distrito
Associação dos Antigos Funcionários do Banco do Brasil (AFFBB)
Alameda Santa Alice, s/n°, Xerém


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...