quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Saracuruna ganha hoje banco social com moeda própria


Logo do BancoA partir da próxima quarta-feira, 14 de setembro, os moradores do bairro Saracuruna passam a contar com um Banco Comunitário, criado para o desenvolvimento da economia da região e para financiar o comércio, serviços e pequenos negócios.

O banco também vai incentivar o consumo local com a moeda “Saracura”, nome escolhidos próprios moradores.
O Banco será gerido por moradores do bairro com ampla participação comunitária, estão representadas na direção do Banco, a Associação de Moradores do Parque Esperança, Associação dos Aposentados de Saracuruna e a Biblioteca Comunitária Solano Trindade.
O banco, que tem consultoria e acompanhamento do Banco Palmas, do Ceará, emitirá notas de vinte e cinco e cinqüenta centavos, um, dois, cinco e dez  “Saracuras”. As imagens ilustrativas também foram escolhidas pelos moradores. Os que optarem pelo uso da moeda social que será aceita no comércio local terão descontos na compra de produtos. Saracuruna tem hoje cerca de 100 mil habitantes.
Os moradores terão acesso a empréstimos que poderão ser feitos em real ou por meio da moeda social. As notas de “Saracura” serão aceitas nos estabelecimentos comerciais, aquecendo a economia da região. O Banco Comunitário vai funcionar na Praça Vieira Neto, 135, lojas 108 e 112, na Praça de Saracuruna e a inauguração está prevista para as 10h.
O evento vai contar com a presença do prefeito José Camilo Zito, autoridades municipais, da Universidade Federal Fluminense (IEES-UFF), responsável pelo projeto e da concessionária de energia elétrica Ampla, parceira do empreendimento.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...