terça-feira, 6 de setembro de 2011

Com Causa exibe "O Homem do ano"


O ‘Cine + ComCausa: Baixada’ exibe o filme ‘Homem do ano’ e o setor de Educação e Direitos Humanos do ‘Centro de Referência em Direitos Humanos’ promove debate grupos de extermínio na Baixada.
O filme conta com uma ingênua aposta entre amigos transforma Máiquel (personagem de Murilo Benício), um homem comum, em um assassino e herói de toda uma cidade. Deixando-se levar pelos acontecimentos, Máiquel torna-se respeitado por bandidos e pela polícia, sendo também amado por duas mulheres. Até que comete seu primeiro erro e é obrigado a tomar de volta o controle do seu destino.
Filmado em Nilópolis e Belford Roxo, a história foi baseada no ‘O Matador’ – livro da escritora brasileira Patrícia Melo, publicado em 1995 – e reproduz a dinâmica dos grupos de extermínio que atuam na Baixada Fluminense.

Homem do ano
O Cine + ComCausa com o filme ‘Homem do ano’ será nesta quinta-feira, dia 08 de setembro, a partir das 19 horas.

A entrada é gratuita e a sede da ComCausa está situada na Rua Amine 63 – Posse – Nova Iguaçu – RJ.
Dia: 08 de setembro de 2011 | Hora: 18 horasLocal: Sede da ComCausaEndereço: Rua Amine 63 – Posse – Nova Iguaçu – RJ (veja mapa de como chegar)
Mais informações: 2669 0336 | 3045 6642
www.comcausa.org.br





Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...