sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Escola Técnica de Automação Industrial será inaugurada em apenas 4 meses após seu lançamento em Duque de Caxias


No dia 06 de maio foi lançada a pedra fundamental do CVT/FAETEC em Duque de Caxias, pelos secretários de Ciência e Tecnologia Alexandre Cardoso e de Educação Wilson Risolia, e em menos de 4 meses a obras está concluídas, com os equipamentos instalados para os cursos na área de automação industrial.
A unidade oferecerá  346 vagas nos seguintes  cursos:  Instalação e Manutenção de Sistemas Hidráulicos (35 vagas), Instalação e Manutenção de Sistemas Pneumáticos (35), Informática Inicial (96), Eletricista Industrial (60), Eletricista Predial (60) e Bombeiro Hidráulico (60).

As inscrições para as vagas do CVT Santa Cruz da Serra vão até o dia 25 de setembro e só poderão ser feitas pela internet, no site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br). Para isso, basta acessar o link "Cursos Profissionalizantes - FIC / Inscrições Online". Na página, os interessados encontrarão todas as informações necessárias para fazer a inscrição. 

A unidade será inaugurada  pelos secretários de Estado de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, e de Educação, Wilson Risolia, o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, que vai funcionar no terreno do Ciep 320 – Ercília Antônia da Silva. A solenidade será realizada a partir das 10h30, no próprio CVT, localizado à Estrada do Boitatá, nº 1, em Santa Cruz da Serra.

A unidade é uma parceria entre as Secretarias de Estado de Educação e Ciência e Tecnologia e terá capacidade de formar até 1.514 alunos por ano. O CVT Santa Cruz da Serra é voltado para a área de automação industrial e informática, e os cursos de automação seguem o perfil de formação adotado por grandes empresas, como a Petrobras. 

Abaixo reprodução do site do Jornal Diário Democrático com a matéria do lançamento do CVT em maio deste ano.
 http://www.diariodemocratico.com.br/tecnologia/5-noticias/2183-estado-lanca-pedra-fundamental-do-cvt-de-santa-cruz-da-serra


Estado lança pedra fundamental do CVT de Santa Cruz da Serra

Tecnologia
Segundo o Celso Pansera, Saracuruna é a próxima cidade que irá receber uma unidade
alt
A secretaria estadual de Ciência e Tecnologia com o apoio da secretaria estadial de Educação lançou hoje, a pedra fundamental do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...