terça-feira, 13 de setembro de 2011

40% dos internautas brasileiros usam a web para ler notícias, mostra pesquisa

Grande parte dos internautas brasileiros usa a web com a principal finalidade de ler notícias. O índice de 40% perde apenas para a troca de e-mails, preferida por 44%. Em seguida vem o acesso a informações gerais em sites de busca (39%) e mídias sociais (39%). As informações fazem parte de um estudo realizado pela GfK, 4ª maior empresa de pesquisa de mercado no Brasil.
Com 40% das citações, a leitura de notícias na web é costume mais comum entre os que tem mais de 56 anos (59%), enquanto que o percentual cai para 31% entre os mais jovens, com idade dos 18 aos 24 anos.
Dos 39% que têm o relacionamento nas mídias sociais como principal atividade na internet, 61% estão na faixa etária entre 18 a 24 anos e 47% na faixa de 25 a 34 anos.
O uso da Internet para compras online ainda é restrito (9%), apesar do grande crescimento do comércio eletrônico nos últimos anos. Fora do trabalho e escola, 40% dos entrevistados afirmam que reservam de 1 a 2 horas por dia para usar a internet para fins pessoais, 18% usam menos que uma hora por dia e 19% não usam a Internet todo dia.



Fonte: Redação Comunique-se

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...