quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Um projeto sem rumo em Duque de Caxias

Tenho acompanhado pela mídia as notícias referentes a construção de uma unidade de educação em Santa Cruz da Serra, por parte da Prefeitura de Duque de Caxias. O projeto foi lançado pelo ex-prefeito Washington Reis durante sua campanha eleitoral, no qual ele anunciou a construção de uma unidade da UERJ.
W. Reis perdeu a eleição, o atual prefeito Zito continuou com a empreitada, que tem verbas alocadas para o projeto pela Petrobrás.

No dia 02 de fevereiro deste ano, a prefeitura anunciou que teria assinado um convênio com a UERJ para ministrar os cursos no local, até hoje a informação não ficou bem esclarecida, dos termos desse convênio.No local, segundo a prefeitura irá funcionar a Universidade Pública Municipal.


Para minha surpresa, nas últimas declarações feitas por parte do poder público municipal, no local agora vai funcionar um espaço para competições esportivas.


As constantes mudanças de rumo demonstram que a gestão pública municipal está completamente perdida, não tendo foco nas suas ações. O que me deixa mais surpreso é que como a cidade de Duque de Caxias, quer investir no ensino superior, se nem o ensino fundamental, que é prerrogativa do município ela não consegue atender plenamente, visto que, boa parte da rede de ensino fundamental ainda é atendida pelo Governo do Estado.

O que fica claro é que passaram 1000 dias de governo e a Prefeitura de Duque de Caxias não sabe ainda o que vai fazer de fato no local.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...