Por Weden
Em São Paulo, milhões de reais da educação desviados para compra, sem licitação, de jornais e revistas a serem distribuídos em escolas; no Rio, festas com dinheiro público nas mãos de firmas ligadas a grandes empresas de comunicação; em Brasília, negócios obscuros entre revistas semanais e políticos acusados de roubo; em todo o país, contratos suspeitos entre associações esportivas e canais de televisão.
Não é só na Inglaterra que isso acontece. O Brasil também tem seus corruptores midiáticos.
Os grandes conglomerados de comunicação têm muito a revelar sobre o poder do dinheiro na corrupção do Estado.
A começar pela necessidade de uma devassa contra as concessões nas mãos de políticos, muitos deles sócios das oligarquias midiáticas e, que, por isso, vão à tribuna condenar os movimentos a favor da regulamentação dos meios.
Por tudo isso, o Rio sai na frente e abrigará, na sexta-feira, 16/09, a partir das 17 horas, o I Ato contra a Corrupção da Velha Mídia.
A manifestação está sendo corganizada pelo Movimento pela Democratização dos Meios de Comunicação.
O ato, convocado pelo RioBlogProg, pretende reunir estudantes, jornalistas e militantes insatisfeitos com o monopólio da mídia no Brasil.
Segundo Sergio Telles, representante do RioBlogProg, "a velha mídia utiliza dos mecanismos mais obscuros para a manutenção de seus privilégios".
_________
Ato Contra a Corrupção da Velha Mídia
Ato Contra a Corrupção da Velha Mídia
Quando? Sexta-feira, 16/09, das 17 às 19 horas
Local: Cinelândia
Nenhum comentário:
Postar um comentário