sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Roque Pense – Edição 5 Anos da Lei Maria da Penha

 Roque Pense! É um Circuito musical que trazdiscotecagem e shows de bandas com integrantes femininas e acontece em datas em que se celebra a luta pelos Direitos da Mulheres, para fortalecer o combate ao sexismo, a discriminação pelo sexo.
A primeira edição estréia dia 23 de Setembro, na Praça do Skate de Nova Iguaçu, marcando os cinco anos que está em vigor a Lei 11.340, a Lei Maria da Penha. Será olançamento do primeiro CD da banda Cretina, um grupo de Nova Iguaçu que já tem um público próprio e foi destaque no Festival Espaço do Rock, com as performances incríveis da baixista Letícia Lopes. A banda de abertura vem do Rio de Janeiro, as Catillinárias, um trio de mulheres com cabelos coloridos e guitarras afiadas.
A discotecagem dos pesquisadores musicais Paulo Vítor e Felipe Sams é composta por uma repertório só de bandas e artistas femininas, e vai desde Sonic Youth a Novos Baianos. O músico Lê Almeida também entrou no clima e vai discotecar um repertório com vozes e sons femininos, e o pioneiro do audio visual da Baixada, VJ Paulo China, vai projetar imagens exclusivas para o roque de saias que vai invadir a Praça do Skate, que também terá comida vegan (vegetariana) e o Stand do Let’s Pense! com stickers e fanzines – que são publicações independentes -, onde será lançado o primeiro editorial do Roque Pense!
O Circuito Roque Pense é uma proposta do coletivo Let’s Pense! que realiza ações artisticas e de comunicação urbana entorno de uma proposta de combate ao sexismo. A produtora cultural Giordana Moreira, fundadora do coletivo junto com seu namorado, o fanzineiro Paulo Vítor, diz: “Descobrimos um repertório bacana tocado e composto por mulheres, então decidimos fazer um Circuito Musical com mulheres no palco, e ainda ousamos ao propor  reeducar a sociedade contra a discriminação pelo sexo, em um momento em que a cena da cultura alternativa da Baixada Fluminense está fervendo, com muitas e boas bandas, e um público sempre presente”.
O novo Circuito musical da região promete movimentar o cenário e reunir homens e mulheres para ouvir e tocar um roque com saias, nem um pouco menos barulhento e passional como é conhecido o roque e o público da Baixada.
Fonte: www.baixadaon.com



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...