quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Vamos debater a cultura de Duque de Caxias?


A Secretaria de Municipal Cultura e Turismo vai realizar em setembro os encontros preparatórios de cidade para a IV Conferência de Cultura, cujo tema será “As Faces e Interfaces da Cultura no Município de Duque de Caxias”. Segundo o secretário de Cultura Gutemberg Cardoso, “a Conferência serve para que a sociedade civil, através de suas entidades, possa contribuir com propostas e discussões, de maneira a promover um alinhamento de ações no setor, apontando necessidades e soluções, que servirão como pauta para a Conferência Estadual”. 
De acordo com Isabel Pinto, da Assessoria de Projetos Especiais e Convênios da Secretaria, um dos objetivos da conferência é permitir que todos os duquecaxienses conheçam aqueles que fazem cultura na cidade. “Todos os grupos e instituições culturais de Duque de Caxias estão convidados a fazer parte das mesas redondas que ocorrerão nestes encontros”, disse Isabel. Haverá um espaço em cada uma das pré-conferências, sempre entre as 14 e às 15h, para que estas entidades se apresentem. As inscrições para participar das mesas redondas podem ser feitas na assessoria de projetos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Rua Aílton da Costa, 115, 6° andar, bairro 25 de Agosto), de segunda a sexta-feira, no horário comercial. Mais informações através dos telefones 2652-5631 e 2671-1120 (assessoria de projetos).


As pré-conferências são realizadas entre as 8H30 e às 17h. Segue abaixo as datas e locais de cada uma:


03/09/2011 – 1º Distrito
Teatro Municipal Armando Melo
Rua Frei Fidélis, s/n°, Shopping Center de Caxias, Centro


10/09/2011 – 2° Distrito
Associação de Moradores do Bairro da Figueira (Alameda Nossa Senhora das Graças nº 25, Figueira - próxima a Escola Municipal Imaculada Conceição)


17/09/2011 – 3° Distrito
Casa Brasil de Imbariê
Avenida Coronel Sisson, s/n°, Imbariê


24/09/2011 – 4° Distrito
Associação dos Antigos Funcionários do Banco do Brasil (AAFBB)
Alameda Santa Alice, s/n°, Xerém


(Texto de Josué Cardoso)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...