sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Duque de Caxias ganha escola técnica e faculdade da Faetec em 2012



Foi publicado no D.O. desta quinta-feira (18/8), pelo governador Sérgio Cabral, a criação  da Escola Tecnica de Imbariê e do Instituto Superior Tecnológico da Faetec, no terceiro distrito de Duque de Caxias. O ato faz parte da necessidade de expansão da rede de ensino profissionalizante do Estado do Rio e representa um avanço na área educacional e tecnológica para a Baixada Fluminense.
A previsão de inauguração e início das aulas é para o primeiro semestre de 2012. A Faetec adota agora todas as providências necessárias de infraestrutura, logística, pedagógica e da própria legalização dos cursos junto aos órgãos competentes.
A escola e a faculdade da Fatec oferecerão cerca de 500 vagas para o ensino médio, 140 vagas para o ensino superior e 5.200 vagas para o ensino profissional em 11 cursos.
O complexo educacional será construido na atual sede da Faetec de Imbariê e as obras devem começar em setembro.
Para o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia Alexandre Cardoso a construção das escolas representa um avanço não só para o terceiro distrito , mas  para toda a cidade de Duque de Caxias.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...