sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Caravana da Ciência desembarca em Duque de Caxias

A Caravana da Ciência desembarca na próxima semana em Duque de Caxias. O projeto é uma iniciativa da Fundação Cecierj e da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia vai levar para a Praça da Rua Vicente Celestino (antiga Rua 2), uma carreta com exposições interativas, um planetário inflável e várias outras atrações.

O projeto tem o objetivo  de promover melhorias no ensino médio e técnico, bem como no ensino fundamental, além de alfabetizar cientificamente a população através de programas de popularização da ciência. Com essa iniciativa espera-se fortalecer os projetos pedagógicos das escolas estimulando na criança e no jovem o interesse pela cultura tecnológica coerente com sua vida, como forma concreta de inserção na sociedade.

Segundo o Secretário Alexandre Cardoso a iniciativa tem um papel fundamental para difundir a ciência e o conhecimento em nossa cidade.
A Caravana da Ciência fica na praça de 10 a 14 de agosto das 09h às 17h, as visitas podem ser agendadas no telefone: 2333-1188 ou pelo email: caravanadaciencia@gmail.com.




 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...