segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Você já foi conhecer o Planetário de Duque de Caxias?


Localizado no Museu Ciência e Vida de Duque de Caxias,o Planetário Digital é local de grande fascínio do público, com 70 lugares, funciona de forma independente das demais atividades do museu.

Planetário Digital - Museu Ciência e VidaSua cúpula tem oito metros de diâmetro. Por possuir um projetor com tecnologia digital, o conceito de planetário amplia-se e passa a considerar o espaço também para fins de projeções multidisciplinares, possibilitando sua utilização mais ampla. Com efeitos visuais tridimensionais, o planetário pode também ser chamado de cinema imersivo digital, sendo possível fazer apresentações de qualquer natureza, como aulas das diversas matérias do currículo escolar, exibição de vídeos, espetáculos multimídia e projeções astronômicas. O planetário torna a experiência vivenciada inesquecível, permitindo o despertar da imaginação e do interesse pela Astronomia e outras ciências.
O planetário digital é um espaço onde se faz uma simulação do céu noturno. nele podemos conhecer algumas constelações, algumas estrelas e um pouco sobre o sistema solar. Atualmente estamos atendendo com capacidade de 45 lugares.

Horário

Sessão Pública - Terça a sexta:
15h - Entrega de senha meia hora antes

Sessão Pública - Sábado e domingo:
14h e 15h - Entrega de senha meia hora antes

Sessão escolar - Terça a sexta: 10:30, 11:30 e 14h
Somente por agendamento no tel. (21)2671-7797

* É proibida a entrada após o inicio da sessão.
Localização:
Rua Aílton da Costa, s/n – 25 de Agosto/ Duque de Caxias – RJ
Fonte: http://duquedecaxias.net.br/
 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...