quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Guapimirim realiza Festival de Inverno até o dia 07 de agosto

Música, dança, cinema, artes plásticas e literatura têm encontro marcado em Guapimirim
Durante 12 dias entre os meses de julho e agosto, mais de 40 atrações vão estar nos palcos e nas ruas de Guapimirim. Localizada aos pés da Serra dos Órgãos e a apenas 70km de distância do Rio de Janeiro, a cidade será sede da primeira edição do Festival de Inverno, que contará com grandes nomes do cenário artístico nacional, entre eles Falamansa, Roupa Nova, George Israel, Taynah, Fabiano & Bonatto, Adriana, Anderson Freire e o ator Wagner Trindade, do programa Zorra Total, com o espetáculo teatral “Comédia Sentado, em Pé e Deitado”.
Mas não só de música, literatura, dança e artes plásticas viverá o primeiro Festival de Inverno de Guapimirim: o cinema também será lembrado durante o evento. Serão exibidos na Praça Paulo Terra, em uma imensa tela inflável, diversos gêneros da sétima arte, atendendo amplamente as preferências dos espectadores. Cidade integrante da Serra Verde Imperial, Guapimirim abrirá suas portas para moradores e também para visitantes com o objetivo principal de aquecer as atividades do comércio local, potencializando a vocação turística da região, conhecida principalmente por suas belezas naturais, como o Parque Nacional da Serra dos Órgãos e pela prática do alpinismo em pontos como o Escalavrado, a Pedra do Peixe e o Dedo de Deus.
A estrutura do evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Guapimirim, compõe um mix de realizações que envolvem as áreas artística, esportiva, gastronômica, social e turística. As atividades, todas com entrada gratuita, ocorrerão em diversos pontos da cidade, contemplando não só o centro, mas também regiões adjacentes, como Parada Modelo, Bananal, Vila Olímpia e Vale das Pedrinhas. Além de fomentar a economia do comércio local, o 1º. Festival de Inverno de Guapimirim adotou como uma de suas políticas de atuação a contratação também de artistas da região, no intuito de promover a cultura local. O Festival de Inverno de Guapimirim acontece de 27 de julho a 07 de agosto.

LOCAIS DAS ATIVIDADES:
Os eventos acontecerão nas seguintes localidades:
  • Espaço Paraíso Gourmet – Avenida Dedo de Deus (Próximo a Prefeitura)
  • *Centro Cultural – Rua Itaquatiara – Centro - Capacidade: 150 lugares
  • *Ginásio Poliesportivo – Estrada do Bananal – Bananal (Em frente a Capela de Sant’Ana) - Capacidade: 500 lugares
  • *Grêmio Recreativo Musical Guapiense – R. Professor Rocha Faria, 215 – Centro
  • Praça Agnaldo Pereira – Benedito Norberto Pupo – Parada Modelo
  • Praça de Vila Olímpia
  • Praça do Vale das Pedrinhas – Rua 2
  • Praça Paulo Terra – Rua Professor Rocha Faria – Centro
  • Praça Marcionílio Inácio – José Carlos do Prado – Parada Modelo
 A programação completa você pode acompanhar no site: http://vempraguapimirim.com.br

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...