quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Agito Urbano inaugura série de apresentações e oficinas de Hip Hop em Caxias


Para quem gosta da cultura Hip Hop em suas diversas linguagens (Grafitti, Break, Rap e DJ), a partir de sábado (20/8), o SESI Caxias apresenta o projeto Agito Urbano, das 13h às 19h, com oficinas e apresentações artísticas da cultura de rua.
A oficina de DJ será oferecida pelo DJ Nino, integrante da Banda Dugueto e um dos DJs cariocas mais requisitados em abertura de grandes shows como Já Rule, Africa Bambata, entre outros. O jovem de São João de Meriti participa de todas as competições da DMC Brasil e é um dos oficineiros mais antigos do Afroreggae.
Sorriso, de Belford Roxo, é considerado o melhor B-Boy do Brasil. Estampa em seu currículo apresentações na França, Alemanha, Estados Unidos, Japão, entre outros. Ele assina a oficina de Break do projeto, além de outras iniciativas na dança.
Slow da BF é rapper, cineasta, produtor e animador cultural da cidade de São João de Meriti. Atuou na ONG de Gabriel O Pensador, na Rocinha, ministrando oficina de Rap, ganhou o 1º premio Hip Hop Preto Góes, concedido pelo Ministério da Cultura, realizou em 2010 uma turnê pelo Rotilla Festival em Cuba, além de articulador e animador do projeto Cinema para Todos, das Secretarias Estaduais de Educação e Cultura. Assina a direção de produção do Agito Urbano e oferece a oficina de técnicas de Rap.
A oficina de Graffitti é assinada pelo caxiense Kajaman, do Coletivo Posse 471, já viajou boa parte da América do Sul grafitando em eventos internacionais, é idealizador do maior evento voluntário de graffitti da América Latina, o Meeting of Favela, além de desenvolver projetos gráficos para o Spoleto, Sesc Rio, entre outras ações.
Ao final do evento, haverá apresentação com o Grupo Urbanus BF de Dança, de Duque de Caxias, e batalha de dupla com premiação concedida pelo júri.
Para Dani Francisco, uma das idealizadoras do evento e produtora da Terreiro de Ideias, o evento tem como principal objetivo difundir elementos do universo da cultura de rua:
- O projeto tem entrada franca e é pra todo mundo: pra quem já conhece e pra quem quer conhecer mais sobre Hip Hop e seus elementos: Break, DJ, Graffitti e Rap. Todo mês teremos atrações e oficinas de todos os cantos da Baixada, feitos por gente daqui e que são referência no mundo todo. Viva a cultura da rua!, exclama a produtora.

Serviço
SESI Caxias
Rua Artur Neiva, 100 - Bairro 25 de Agosto - Duque de Caxias
Realização: SESI Caxias
Produção: Terreiro de Ideias: Arte, Comunicação, Cultura

Dia 20/8, sábado, das 13h às 19h
Entrada Franca



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...