segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Câmara Municipal de Duque de Caxias convida a população para ‘Tarde com História’

Vereador MazinhoSerá nesta segunda-feira (22), às 16:00 horas, o lançamento do novo projeto da Câmara de Duque de Caxias, destinado a fortalecer o acervo do Instituto Histórico Vereador Thomé Barreto.

A “Tarde com História” é mais um projeto cultural que o Presidente da Câmara Municipal de Duque de Caxias, o vereador Mazinho apóia e estimula. Esse projeto visa realizar, periodicamente, entrevistas com personalidades do município de Duque de Caxias, de diferentes áreas e tendências políticas, ideológica e culturais, com liberdade de opinião dos entrevistados e entrevistadores, envolvendo estudantes, escritores, políticos, artistas plásticos, professores, entre outros.
O projeto tem como objetivo estimular a interação entre a comunidade e a recuperação da história da cidade, traçando um importante painel da memória duquecaxiense.
As entrevistas serão disponibilizadas no Banco de Oralidade do acervo do Instituto Histórico, permitindo que pesquisadores acessem seu conteúdo no formato audiovisual. Também serão produzidos DVDs para distribuição a instituições culturais, ainda sendo possível a publicação das entrevistas, em formato de texto, na Seção Memória Viva da Revista Pilares da História. Tudo isto objetivando a criação de um registro importante da história recente e assegurando sua preservação através do acesso ao público pesquisador.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...