"Química no Cotidiano" é a quarta mostra aberta em um mês. Eventos serão nesta terça-feira, dia 16, às 9h
O Museu Ciência e Vida está iniciando a última etapa de obras, para finalizar o segundo e o terceiro andares do prédio. O anúncio desta nova fase será feito nesta terça-feira, 16, às 9h, pelo secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, no próprio museu, localizado à rua Aílton da Costa, s/nº, em Duque de Caxias. Na ocasião, também será inaugurada a exposição "Química no Cotidiano", em comemoração ao Ano Internacional da Química.
Aberto ao público em julho de 2010 e construído no antigo prédio do Fórum de Duque de Caxias, o museu possui quatro andares, sendo o primeiro destinado à área de convivência e ao auditório multimídia, que terá recursos de projeção 3D (cinema 3D). Os demais andares são destinados a exposições de longa duração. O planetário, com projeção digital, encontra-se em operação desde o início das atividades.
Com o intuito de proporcionar ao visitante um contato maior com a ciência, com uma forma dinâmica, interativa e lúdica de educação e aprendizado, o Museu Ciência e Vida, projeto da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), instituição vinculada à Secretária Estadual de Ciência e Tecnologia (Sect), já recebeu quase 40 mil visitantes e cerca de 200 escolas e é considerado referência em exposições interativas do conhecimento.
Serviço
Anúncio das obras no Museu Ciência e Vida e inauguração da Exposição "Química no Cotidiano"
Quando: terça-feira, 16, às 9h
Nenhum comentário:
Postar um comentário