quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Encontro de educação discutirá "Paulo Freire e Gramsci" no Jardim Primavera

Aproveitando da presença no Brasil do Professor Peter Mayo, o Projeto Luar de Daça estámorganizando  um encontro de Educação Popular  no dia 13 de agosto ás 14:00h  no CIEP 035 em Jardim Primavera.
O tema do encontro será “Paulo Freire e Gramsci”.
Quem se interessar em participar, peço que confirme a presença pelo e-mail: decobonfa@yahoo.com.br.
O endereço do CIEP é Rua Leibritz ( antiga 28 ) s/nº, ponto de referencia – DPO de Jardim Primavera.
Deixo também meu telefone de contato: 82769202
 
Peter Mayo:
  • Professor Titular na Faculdade de Educação da Universidade de Malta, onde è Diretor do departamento de Educação. Se ocupa de sociologia da educação, educação de adultos, educação comparada e sociologia geral. Escritor de muitos ensaios publicados em revistas científicas, Mayo é escritor e organizador de livros: entre eles Liberating Praxis. Paulo Freire's Legacy for Radical Education and Culture (Praeger, 2004; Sense 2008), Gramsci and Educational Thought (org. Wiley-Blackwell , 2010), Learning and Social Difference (Paradigm, 2006), Education in Small States (Routledge, 2009), Gramsci and Education (Rowman & Littlefield, 2002) e Gramsci, Freire e a Educação de Adultos. Possibilidades para uma ação transformadora (ArtMed Editora, 2004), que é a tradução de um livro publicado primeiramente em Inglês (Zed Books, Londres 1999), traduzido em  Italiano (Carlo Delfino, Sassari), Alemão (Argument Verlag, Hamburgo), Espanhol (Instituto Paulo Freire de Espana), Catalano (Crec, Valência-Xativa) e Turco (Utopya, Ankara). Peter Mayo é também curador literário de duas coletâneas de livros, junto com Antonia Darder e Anne Hudson, sobre “Estudos de Pós-colonialismo na Educação” (Palgrave-Macmillan) e sobre “Assuntos internacionais sobre Educação de Adultos” (Sense Publishers). Está para dirigir, com Anne Hudson, uma nova revista online – Direções do Pós-colonialismo na Educação.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...