Uma homenagem a Carybé, nome artístico de Hector Julio Paride Bernabó, pintor naturalizado brasileiro, de origem argentina e que, radicado na Bahia, tornou-se um dos seus maiores e mais representativos artistas.
Para retratar um pouco da obra desse artista, convidamos grafiteiros expoentes na cena atual: Nitcho, Tarm, Acme, Denne, Magrão, crew La Selva, além de Julio, da própria Bahia, que farão a releitura de algumas de suas obras. O graffiti foi escolhido por ser tratar de uma arte urbana que a cada dia mais rompe as tradicionais barreiras na tentativa da institucionalização da arte. Em paralelo à releitura dos grafiteiros, a exposição das gravuras originais do artista, que ilustraram o livro de Jorge Amado, O Compadre de Ogun. Curadoria de Anna Paola Baptista;
A abertura acontece neste sábado dia 06 de agosto, a partir das 16h, no local também acontece um pocket show com Rafael Lima, cantando Dorival Caymmi, 6/8, às 16h. 6/8 a 30/9 Grátis.
O evento acontece no Núcleo de Referência do Sesc de Duque de Caxias, que fica Rua General Argolo, 47 no Centro de Duque de Caxias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário