quinta-feira, 25 de agosto de 2011

3ª Conferência de Defesa do Negro de Duque de Caxias


A Secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro e Promoção da Igualdade Racial e Étnica vai abrir na sexta-feira, 26, às 19h, no Teatro Municipal Raul Cortez, a 3ª Conferência Municipal de Defesa dos Direitos do Negro e Promoção da Igualdade Racial e Étnica, com vistas à eleição dos representantes da Sociedade Civil para o Conselho.
O evento contará com apresentações de artísticas, entre elas o Jongo da Serrinha, de Madureira; Coral Arte Cânora (São João de Meriti), Grupo Urbanos e o músico Hélio Ventura, ambos de Duque de Caxias. A Conferência terá prosseguimento no sábado 27 de agosto, no Auditório da Unigranrio (Rua Prof. José de Souza Herdy nº 1.160, bairro 25 de Agosto), onde serão realizadas palestras, formação de grupos de trabalho e eleição dos novos membros - oito ao todo. A Conferência é coordenada por Jairo Cezar da Cruz.
PROGRAMAÇÃO - A programação é a seguinte: dia 26 (sexta-feira), abertura no Teatro Municipal Raul Cortez: 18h - Apresentação e fala do Coordenador Jairo Cesar da Cruz, sobre a 3ª Conferência e a escolha do tema (“2011 - Ano Internacional dos Afrodescendentes - As Conquistas e os Avanços do Povo Negro no Brasil”).
Dia 27 (sábado), 10h - Composição da Mesa, com autoridades e Convidados com o mediador Alexandre Marques (professor e historiador) e o palestrante Dr. Wilson Prudente, do Ministério Público do Trabaho-RJ, que falará sobre o tema “2011 – Ano Internacional dos Afrodescendentes - As Conquistas e os Avanços do Povo Negro no Brasil”. Haverá também a formação de Grupos de Trabalho, eleição dos representantes da sociedade civil no conselho e encerramento com a entrega de certificados de participação.

                                Jongo da Serrinha vai fazer uma apresentação na abertura da conferência 

Texto: Josué Cardoso

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...