segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Prêmio Baixada 2011

Na última sexta-feira estive em Itaguaí para receber o Prêmio Baixada 2011 na categoria de produção cultural.
Quando estava à frente da Subsecretaria de Estado de Cultura, visitei o município de Itaguaí, na ocasião a cidade vivia uma crise de identidade, não sabia  se era da região da Baixada Fluminense, ou da Costa Verde. A maioria da população preferia a segunda opção, ser da Baixada  na época soava um pouco depreciativo. No período a cidade já contava com o atual teatro e escola de música, onde aconteceu a cerimônia, que por sinal era um excelente trabalho para os padrões da região naquele momento.
Quando soube que a premiação seria na cidade fiquei surpreendido, parece que por motivos econômicos a cidade resolveu assumir sua identidade baixadense.
Na solenidade estava presente o Prefeito Charlinho, demais autoridades e sua mulher, Deputada Estadual, Andréia do Charlinho. Essa prática comum da região que não muda de eleger parentes o tempo todo . Enfim do ponto de vista da cultura política Itaguaí é Baixada na veia, não deixa a dever em nada as outras cidades e suas  familias: Zito, Cozzolino, Matos, Bornier, Rolim, etc...
Voltando ao prêmio quero agradecer ao Fórum Cultural da Baixada Fluminense, uma equipe de guerreiros que vem promovendo o que há de melhor em nossa região e realizando um evento que ao longo dos anos fica cada vez melhor.
Parabéns a todos que receberam o Prêmio e Viva a Baixada Fluminense!

Recebendo o prêmio



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...