quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Alexandre Cardoso fala sobre "inclusão digital e apropriação social da tecnologia" no encontro de prefeitos


O Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso participa daqui a pouco do 2º Congresso Fluminense de Municípios que começou hoje pela manhã no Pier Mauá. Alexandre participará do painel " Inclusão Digital e Apropriação Social da Tecnologia", onde ele abordará os projetos realizados pela  sua pasta.
O encontro reúne os 92 prefeitos fluminenses e é promovido pela Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (AEMERJ), em conjunto com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura do Rio e Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo deste encontro é debater os caminhos e oportunidades para o desenvolvimento fluminense. 
Para Vicente Guedes, presidente da AEMERJ, a realização do 2º Congresso Fluminense de Municípios só reforça a importância e fortalecimento dos debates municipalistas para o desenvolvimento da administração pública.
Entre os convidados estão: prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores, secretários de estado, gestores públicos estaduais e federais, deputados federais e senadores, acadêmicos, representantes de autarquias, de bancos oficiais e de entidades empresariais, órgãos de controle, formadores de opinião e imprensa.

O encerramento do Congresso será na quinta-feira, às 17h, com a apresentação das Leis de Apoio aos Municípios Fluminenses, agenda municipalista e homenagens a destacadas personalidades e lideranças municipalistas do estado do Rio de Janeiro.

Um comentário:

Valéria Lourenço disse...

Olá André, primeira vez que acesso este blogue e gostei muito. Sou Valéria Lourenço, moradora de Xerém e estudante de Letras da UFRRJ em Nova Iguaçu, gostaria muito de colaborar com notícias sobre cultura e educação em Xerém, em especial. Também amo escrever, tenho um blog, mas no momento dedicado ao espaço poético, mas seria um prazer fazer algum outro trabalho social (sou professora voluntário em um núcleo do PVNC em Xerém). Um abraço.

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...